MAIS AGE OF EMPIRES I

Downloads: Baixe o arquivo no seu PC.
Dicas: aprenda a ganhar.

Ajude a manter o Age of Empires vivo!

MAIS AGE OF EMPIRES I

CIVILIZAÇÕES


    Pode-se escolher entre 12 civilizações. Cada uma contém suas vantagens e limitações e quatro delas (marcadas em negrito) tem a sua própria história de campanha. Abaixo elas se dividem em tipo de arquitetura:

Ásiatica Babilônica Egípcia Grega
Choson Babilônios Assírios Gregos
Shang Hititas Egípcios Minoanos
Yamato Persas Sumérios Fenícios

... mais civilizações

MODOS DE JOGAR

  • Campanha
    Com o editor que vem junto com o jogo, o jogador pode criar os próprios cenários e campanhas. As quatro que vêm com o jogo são:

1. A Ascensão do Egipto
2. A Glória da Grécia
3. Vozes da Babilônia
4. Yamato,o Império do Sol Nascente
 
  • Cenários
    Escolher um cenário de jogo já determinado, com número de jogadores máximos, divisão ou não de times, condições de vitórias, já especificadas.
  • Cenários Aleatórios
    O jogador escolhe quantos "adversários" (alguns podem ser aliados), a Idade em que começa, o cenário (Deserto, Pântano, Arquipélago, ...) e a maneira de vencer (mais pontos ao final de certo período, monumento, extermínio de todos os jogadores ou qualquer um).
  • Batalha Mortal
    Os jogadores começam com 1.000.000 de comida, madeira e pedras, e 1.000.000 de ouro. É uma luta até a morte. Ganha quem sobreviver. (Não existe possibilidade de diplomacia aliada)
  • Multiplayer
    O limite é de 8 jogadores. Dois ou mais jogadores podem dividir o controle de uma civilização durante o jogo, jogando de modo cooperativo. Sites para jogar Age of Empires on-line podem ser encontrados mais abaixo na seção Ver também.

CONDIÇÕES DE VITÓRIA

* Artefatos - Conquistar e manter os artefatos por um certo tempo.
* Ruínas - Conquistar e manter as ruínas por um certo tempo.
* Monumento - Construir e manter um Monumento por um certo tempo.
* Conquista - Destruir todos os outros jogadores.
* Pontos - Atingir uma determinada pontuação.
* Limite de Tempo - Joga-se até acabar o tempo. Ganha quem conseguir mais pontos.

RECURSOS NATURAIS

    Os recursos de AoE são quatro, sendo coletados pelo aldeão. Todos são usados para o desenvolvimento da tecnologia. A grande construção, o Monumento, gasta 1000 de Madeira, Ouro e Pedra.
  • Comida
    Conseguida por meio da caça (cervos, crocodilos, leões e elefantes),pesca (tanto de salmão e atum, como de baleia), recolecção de arbustos frutíferos e arando fazendas.
    Usada para criar unidades e tecnologias, e avançar para a próxima era.
  • Madeira
    Conseguida através da derrubada de árvores. Usada para construções, tecnologias e unidades mecânicas(catapultas, navios) e arqueiros.
  • Ouro
    Ouro representa todos os tipos de metais preciosos, como ouro, prata, bronze e cobre.
    Conseguido através da mineração e pelo comércio através de barcos de comércio.
    Usado no comércio, trocando ouro por outros recursos, para a criação de unidades (idades do Bronze e Ferro principalmente), tecnologias e avançar para a Idade do Ferro.
  • Pedra
    Conseguida através da mineração.
    Usada para construir muros e torres, tecnologias relacionadas, além do Monumento. CONSTRUÇÕES




* Centro da Cidade - recebe recursos, cria aldeões e avança para a próxima Idade.
* Casa - aumenta a capacidade do número de habitantes em cinco.
* Armazém - recebe comida de fazenda e arbustos e desenvolve tecnologia de torres e muros.
* Local de Armazenamento - recebe alimento (caça e pesca), madeira, ouro e pedra. Desenvolve tecnologias para melhorar a defesa das unidades de guerra, e o ataque para unidades de corpo-a-corpo.
* Fazenda - providencia uma determinada quantidade de alimento.
* Academia - Infantaria de elite.
* Campo de Arco e Flecha - Arqueiros, tanto a pé como montados, em carruagem ou em elefante.
* Doca - construção naval, tanto barcos de pesca como barcos comerciais e navios de guerra.
* Estábulo - criação de cavalaria e Elefante de Guerra.
* Sede do Governo - tecnologias que ajuda os exércitos e as construções.
* Mercado - permite a construção da Fazenda e tem tecnologias relativas a recursos e a Roda, que acelera suas unidades.
* Monumento - uma construção majestosa. Pode ser uma das condições de vitória.

Para Egípcios e Assírios, é uma pirâmide. Para Gregos, Fenícios e Minoanos, é uma estátua de um soldado (inspirada no Colosso de Rodes); para Yamato, Choson e Shang, um templo estilo oriental; e para Babilônicos, Hititas, Persas e Sumérios, um Zigurate.

* Muro - impede a movimentação de unidades. Só arqueiros e armas de cerco podem atirar além dele.
* Oficina de Catapultas - constrói catapultas, há também a balista.
* Quartéis Militares - Infantaria básica.
* Templo - cria o Sacerdote, unidade lenta porém muito útil por curar as unidades e converter unidades inimigas.
* Torre - atira flechas nos inimigos.



RECEPÇÃO


    Age of Empires obteve boa recepção da crítica, e vendeu cerca de 3 milhões de cópias. Ainda assim, houve críticas principalmente pela inteligência artificial das unidades e os objetivos das campanhas.
Age of Empires, desenvolvido pela Ensemble Studios, traz o expertise de Bruce Shelley, co-designer do game Civilization, e Sandy Petersen como designer chefe. Age of Empires Expansion: The Rise of Rome é um pacote de expansão para Age of Empires que se concentra no antigo Império Romano
MAIS SOBRE AGE OF EMPIRES I

Civilizações | Códigos | Downloads

Pérolas do mIRC:

porra é essa?
[EV_POLAKO] o anel polegar serve pra os arqueiros em cavalos ?? ou so arqueiros ?

111111

Em: 28/01/2009 - 20:51:14

(ver todas)
Sites do Grupo: | Clash Royale | Age of Empires II | Age of Empires III | Clash of Clans | © 2016 AgeMania.com.br . Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Ronny Rolim
Nossa Rede de IRC: /server irc.AgeMania.com.br | Canal: #Age_of_Empires_2
Administração do Site | Contato